Quem sou

Chamo-me Maria Helena Corte Real, sou taróloga e terapeuta psíquica espiritual.

Estou aqui ao seu lado com um único propósito, o de ajudar quem me procura, para tirar dúvidas e dar orientação, através da leitura das cartas e de trabalhos que realizo com velas figurativas e produtos naturais vegetais da Mãe-Terra.


Marcar uma Consulta?

maria helena corte real - taróloga e terapeuta psíquica espiritual

leitura de cartas tarot
Dedico-me a esclarecer e a orientar o seu caminho através dos meu guias e nas leituras do Baralho Cigano e do Tarot Clássico.
0

pague via Multibanco, MB Way, Paypal
Marque uma consulta
0%

seguro, código de ética
0

a 60 minutos de consulta
cartas de tarot baralho cigano
consultas tarot

Trabalho


as boas energias para estarem no seu caminho, de modo a saber como se orientar e decidir o melhor para a sua vida. Há sempre soluções para as situações, além de que o tempo astral dá sempre respostas, assim como também é importante a aceitação de certas vivências, pelas quais é necessário passar, para haver um crescimento ou uma evolução, que traga bem-estar e tranquilidade emocional.

Há 30 anos


que me dedico à leitura de cartas do Baralho Cigano francês e do Tarot Clássico de Marselha. Uso a radiestesia como ferramenta de diagnóstico, tanto em presença como à distância, neste caso por meio de fotografia. A radiestesia expande as suas possibilidades no campo físico, psicológico ou energético. Faço limpeza espiritual por meio de orações e benzeduras, juntamente com os meus Guias. Mas também energizo produto de limpeza espiritual, do corpo e da mente, para o fazer em sua casa com oração adequada. Harmonizo o seu campo energético para o seu bem-estar emocional através da sua foto e reequilibro o seu campo psíquico, emocional e espiritual mesmo à distância.

Trabalho as


Constelações Familiares individualmente. Ajudo a abrir caminhos no seu relacionamento amoroso, a desbloquear entraves e situações emocionais difíceis que afastam a união, pois as energias negativas fechadas no seu ego interior, não deixa que os caminhos se abram ao amor, necessitando de as libertar para a sua vida fluir, de se expandir pela linha do Bem, através de pequenas terapias que pode fazer à distância e vou dando apoio para encontrar de novo o seu caminho estável e harmonioso de Paz. Afasto entraves e bloqueios com orações e velas com desenhos mágicos da magia branca, abrindo os seus caminhos para a sua vida fluir e os relacionamentos serem positivos. Tenho formação e orientação em psicologia de Jung, sou crente na espiritualidade e no espiritismo, aplico também a psicologia espiritual, pois sou especializada em inteligência emocional, trabalhos com velas figurativas e produtos esotéricos. Ao consultar-me sei que se vai sentir mais aliviada e com objetivos, porque vai sentir uma orientação espiritual já no seu caminho, vai sentir-se menos só porque estarei ao seu lado, vai sentir que tem o livre arbítrio de decidir a sua vida, e de sentir que há luz no seu caminho para conseguir o que mais deseja nesse momento crítico da sua vida. O meu atendimento assenta basicamente na honestidade, lealdade, franqueza, respeito e sigilo profissional.


A importância do Tarot de Marselha

O Tarot surgiu na Idade Média nas figuras dos Arcanos Maiores que primeiramente foram desenhadas em argila, depois mais tarde em tabuinhas de madeira pintadas com cores simbólicas e representativas. Muito mais tarde e já com a imprensa é que o Tarot passou a ser um jogo de cartas. As figuras surgiram primeiramente como forma de explicar a vida e o percurso do Homem na Terra, numa linguagem filosófica e psicológica, der modo a compreender e a entender a existência humana. A partir das vivências e das diversas interpretações, o Tarot ganhou um espaço de adivinhação. Surgem depois os Arcanos Menores. Em todo o caso, o Tarot surgiu com o propósito de ajudar o Homem a se encontrar consigo próprio, dando relevo à missão espiritual de orientar e ajudar o trajeto de vida humano numa visão Cósmica, Astral e Espiritual, mas também na visão do percurso de vida Real Terrena, uma vez que o homem escolhe para si um caminho bom ou mau, porque cada um de nós tem o livre arbítrio de decidir a sua vida e de fazer escolhas. Estando livre de cargas negativas astrais, o caminho de vida fica aberto para o consulente poder decidir que rumo tomar, que mudanças devem haver na sua vida, para poder viver melhor, para poder sentir bem-estar e alegria no seu viver. As figuras das cartas possuem um código na posição dos olhares, que representam o passado, o presente e o futuro e a posição dos olhares, dão-nos uma resposta clara sobre a situação. Quanto ao conjunto de pares no Tarot, estes refletem um tipo distinto de relação. É muito útil nas perguntas relacionadas com o Amor. A cor do azul celeste combinada com a cor da carne dalgumas figuras ligam o mundo real ao espiritual, o terreno ao astral. Quanto às cores que indicam o inconsciente, tanto o azul como o negro, sendo este último um dizer simbólico que se refere aos traumas e conflitos escondidos na memória, que é preciso libertar e desintoxicar. Mas também os impulsos inconscientes que a alma carrega até ao espirito divino. Todos estes códigos estão presentes numa leitura de Tarot e a interpretação abrange três níveis: literalmente se há bloqueios ou entraves, o que se passa a nível do caminho do consulente, se os caminhos estão fechados por motivo do Carma ou de vidas passadas, se há alguma entidade espiritual, por exemplo, no caminho, que precise de Luz Divina e que esteja a impedir a vida do consulente de progredir, como também a nível psicológico como espiritual, podendo ainda haver para o consulente um conselho divino.

tarot de marselha
Diplomas e Certificados
taróloga e terapeuta
centro de estudos de ciências alternativas
inteligência emocional